Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

18/02/2011

Eu amo esta linda mulher!

Agradeço o colunista da coluna “Nossa Gente”, pelo destaque e a publicação da biografia da D. Emília Aniceto Rossi. Que me perdoe a minha querida esposa Jane, mas eu tenho paixão especial por esta linda normalista. Ela esta linda, elegante, na foto que ilustrou a matéria. Ela é meiga, inteligente, simpática, carismática, excelente mãe e avó. Espero que os leitores, sem malícia, entendam a minha emocionada confissão pública. Também espero que o Caíque Rossi não venha pra cima de mim, pois ele tem muito ciúme da querida vovó, sua fiel e principal “cabo eleitoral”. A fantástica votação do Caíque, em boa parte, se deveu à militância política da D. Emilia. Ele gastou parte da sua aposentadoria ligando para diversos eleitores na cidade. Se soubesse usar a rede social Twitter, o Caíque não teria 1.892 votos, mas no mínimo cinco mil. Ela, ao telefone, dizia: “Eu me chamo Emília Aniceto Rossi, você me conhece?" Diante da confirmação dizia: “Ele é meu neto, vota nele!". Em 2.012 o candidato a prefeito que tiver a sorte de ter a simpatia dessa “cabo eleitoral”, ta feito. Mas pode ter certeza que tem, independentemente do Partido, tem que ser honesto, porque se for “safado”, ela fala na cara. Certa vez, assistindo uma das sessões da Câmara, viu o neto ser caluniado por um dos vereadores, por sinal politicamente ruim, só para ficar num adjetivo mais suave. No dia seguinte ela ligou para o “nobre” parlamentar e falou um monte. O cara ficou assustado e nunca mais agrediu com calúnias o seu netinho do coração. Quando estou por ai, adoro ir até a casa dessa “gata”, pois ficamos horas de braços dados (mesmo com minha esposa ao lado), nos acariciando. Não sinto vontade de ir embora. Nosso papo é longo, passando por experiências de vida, resgate da história de Penápolis, fofoca política atual e histórica. Se pudesse revelar publicamente o que já ouvi, o que jamais farei, alguns políticos iam se revirar no túmulo. Tive o prazer de tê-la a meu lado no dia 15 de outubro de 2.010, junto com as outras minhas professorinhas queridas, na Pizzaria Roda Viva. Foi uma das sextas-feiras mais linda da minha vida, pois pude homenageá-las no dia dos professores. Recomendo que os leitores leiam a biografia dessa mulher maravilhosa na coluna “Nossa Gente” gradeço a Deus e a Jesus Cristo por nos conceder a maravilha e a alegria de ter a D. Emilia Aniceto Rossi cheia de vida e muita saúde ao nosso lado. Assim, reafirmo: Eu amo essa mulher!
      
Obrigado, querida professora! 

(*) Walter Miranda, simplesmente um dos seus ex-alunos, wm@sunrise.com.br

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade