Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

24/07/2010

A Luta para tirar a Usina Campestre da crise

Parabéns ao prefeito João Luis! Até que enfim ele tomou a iniciativa de ir a Brasília para lutar pela recuperação da Usina Campestre que, a meu ver, está numa crise financeira muito grave, em estado de insolvência. Tirar a Usina Campestre da UTI  é, com certeza, uma das questões sociais mais relevantes para a cidade e região. A Cia. Açucareira de Penápolis, como disse em artigo que escrevi e foi publicado por um dos jornais da cidade, é uma grande devedora da União, Estado e outros credores. Foi alvo da “Operação Cana Brava” envolvendo Receita Federal e Política Federal no ano de 2008, e já deveria ter sido expropriada sem nenhum tostão de indenização para os “acionistas”, sem deixar de puni-los pelos crimes que cometeram. A falência da Usina significa um dos piores desastres para a economia da cidade e região. O Governo Federal, através do BNDES, Banco do Brasil ou Petrobrás, não poderá colocar dinheiro em forma e empréstimo, sem a total renovação da direção da empresa. Não é possível colocar cabritos para tomar conta da horta. Os investidores aqui citados poderão ser os principais acionistas, formando um Conselho de Administração composto, parte por pessoas indicadas  por eles e parte por ilustres penapolenses, homens honestos, de bem, de preferência eleitos pelos produtores fornecedores das cana. Temos em Penápolis homens ilustres que podem prestar relevantes serviços à cidade, compondo o Conselho de Administração da Usina Campestre. Cito, por exemplo, Edson João Geraissate, Otacilio Castilho de Almeida (Fubá), José Osório de Freitas, Genésio Buzembai, Miguel Suarez Rodriguez, e muitos outros ilustres e honestos penapolenses. Com eles a frente o Governo Federal poderá ficar tranqüilo e a população também. É possível sim salvar a Usina e tem que ser o mais urgente possível, de preferência antes da eleição de Dilma/Michel Temer ou o Serra. Se o governo Lula tem bilhões para gastar com obras faraônicas voltadas para a Copa do Mundo, tem sim condições de destinar alguns milhões para a Usina Campestre. Se o João Luis conseguir esta que, a meu ver, será a mais importante obra do seu governo, poderá decretar feriado municipal por três dias e com muita festa. Parabéns, prefeito João Luis! Que sabe faz a hora e não espera acontecer!

(*) Walter Miranda, Araraquara (SP), por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade