Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

21/07/2010

Pedro Cardoso da Costa e o artigo “Bruno, Orgias e Cães”

Li com muita atenção o artigo do nosso querido jornalista e Bacharel em Direito Pedro Cardoso da Costa sobre o caso Bruno. O leitor que tem por hábito só olhar as manchetes, títulos dos artigos e ser atraído por fotos, principalmente as mais catastróficas, perde a oportunidade de adquirir sabedoria e cultura lendo o que intelectuais experientes como o Pedro Cardoso nos transmite. Sinceramente já estava cansado de ouvir toda imprensa nacional falar do “Caso Bruno”, quando vem o humilde e inteligente Pedro Cardoso da Costa e diz: “As autoridades que se pronunciam sempre sobre seleção de futebol, seus times, não falam uma palavra sobre o caso tão escabroso. Manifeste-se aquele que nunca sofreu uma violência ou teve alguma vítima na família”.   Estamos num ano eleitoral, o momento exato de seguirmos o conselho do nosso amigo Pedro. Ainda bem que não se fala mais em Copa do Mundo, pois neste embalo vimos este crime hediondo, nojento, reflexo do total despreparo psicológico de seres humanos totalmente distantes de Jesus Cristo e seus ensinamentos. Bastaria o ser humano Bruno ter conhecido, entendido e seguido alguns ricos ensinamentos que transformaria a sua vida do vinho para a água da vida em abundância. Cito, por exemplo, Jo 15:12 – “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” Ele e muitos outros como ele preferem ouvir a voz do “lobo” que vem e devora a ovelha desgarrada do rebanho. Preferiu, com certeza, colocar o seu coração no tesouro que possuía aqui na Terra que, para Deus, não tem valor algum. Gostaria de saber se o Ricardo de Castilho é candidato a deputado Estadual. Se for, gostaria de saber o que ele tem como proposta para, se eleito, ajudar transformar essa triste realidade em nosso Estado e em todo Brasil, mesmo porque com todo respeito a ele eu nunca tive o prazer de saber o que ele pensa sobre a conjuntura nacional e até internacional envolvendo o meio ambiente em que vivemos. Parabéns Pedro por ter estimulado o debate!

(*) Walter Miranda , pós-graduado em Ciências Contábeis-PUC-SP e Gestão Pública-Unesp/Araraquara, wm@sunrise.com.br

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade