CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CARTA DO LEITOR
21/03/2010
Ademir - Cidadão Penapolense
Reconhecimento que todos "não nascidos" em Penápolis, mas que gostam e vivem em Penápolis, e aqui fizeram suas vidas, sua família, realizaram seus ideais e alcançaram seus objetivos, gostariam e querem ter. É o reconhecimento de uma cidade a aqueles que fizeram e fazem algo relevante por nosso município e pela nossa coletividade.
Queria eu ter a facilidade de descrever e reproduzir em letras de um Armando Nogueira ou de um Vinicius de Moraes para descrever o sentimento que tenho pelo "Titulo de Cidadão Penapolense" recebido por ADEMIR LEITE.
Ser humano de alma pura, humilde, de um sentimento de servir e colocar-se a disposição daqueles mais necessitados inatingível. Conheço desde o inicio a carreira e a busca da realização de um ideal deste "CIDADÃO PENAPOLENSE". que se iniciou em 1988 em um bairro carente de nosso município, mas com um carinho e objetivo digno dos mais altos. Quando um grupo de Desportistas Penapolenses", (Naedson, Mazinho, Osvaldir, Tiãozinho, Brancão, Otávio de Oliveira, Dr Maurilio do Laboratório, e outros vários que minha memória falha) que assumiram a Liga Penapolense de Futebol Amador, que tive o "privilégio e a honra" de comandar como presidente, na qual qualquer um deles tinham mais condições que minha pessoa de comandar mas confiaram em mim esta tarefa, organizamos o Campeonato Dentão de Futebol. Lá estava o Ademir como técnico da equipe da Planalto, nascia ali um "SONHO", de servir de um serviço comunitário, sem objetivos politicos ou proveitos próprios. Um desconhecido que na busca de atender e orientar crianças de um bairro carente, via no futebol a oportunidade da busca de CIDADANIA a garotos que não tinha quem organizassem ou comandasse um grupo de jovem. Foi ali no não tão longe 1988, que um cidadão brasileiro, sem uma formação universitária, mas um simples pedreiro, na busca de um SONHO de integração de jovem a sociedade, sem apoio de qualquer natureza, dava inicio em uma das mais belas história de vida de um profissional e ascensão de um ser humano.
Hoje, "PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ADEMIR LEITE", que iniciou como pedreiro e hoje é um reconhecido profissional da Educação Física, tem o seu coroamento com o TITULO DE CIDADÃO PENAPOLENSE. Sinto-me honrado e privilegiado de ter um profissional desta natureza, hoje como ontem, em um órgão de esporte, que estou momentaneamente no comando, principalmente de ter acompanhado sua ascenção e tua busca de um mundo melhor, principalmente tendo como meta o atendimento dos mais desfavorecido desta sociedade tão carente de seres humanos com um perfil do Professor Ademir. Nesta hora, ou melhor neste momento vem a mente algo de um dos maiores exemplo e poeta da humanidade: SHAKESPEARE;
"Mas....não se esqueça....SONHE"
"Mas há quem diga que todas as noites são de SONHOS,
Mas há também quem garante que nem todas... só as de verão.
Mas, no fundo, isto não tem importância.
O que interessa mesmo não são as noites, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares e todas as épocas do ano"
São profissionais iguais a você Ademir, que nos dão força e esperança na busca de algo melhor para a integração de nossos jovem , mesmo tendo tanto dissabores e frustrações várias, (veja o caso do atleta Ilton, jovem que na busca de algo melhor através do esporte, hoje luta para sua sobrevivência após o acidente que deixou-o tetraplégico), diante disto tudo tenho certeza que estamos no caminho certo na busca de um mundo melhor aos nossos jovens, através do esporte.
Mauricio Oscar Franco Marques - Secretario Municipal de Esporte
Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"
Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- por Murilo Filipe Fernandes Carneiro, Bacharel em Sociologia e estudante de História, Penápolis/SP
- José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail
- por Alcidir A. Silva, Jatobá/SP, por e-mail
- José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR (Agosto 2024), por e-mail
- por Areonth Assumpçao Rosa, Penápolis/SP
- por Alda Maria F. Alves, Penápolis/SP
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- por Célia Catharina Modena Gonçalves
- Abel José Corrêa, Penápolis/SP, mensagem enviada para as redes sociais do DIÁRIO
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.