CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CARTA DO LEITOR
19/03/2010
E POR FALAR EM SAUDADES
Pois é, menino Renato de Almeida Muçouçah, ilustre neto do saudoso Jesus carroceiro. Não é só você que tem saudades e pergunta aonde andam o Dr. Edson João Geraissate, João Carlos D´Elia e o nosso querido Osmar de Almeida (Mazinho), ex-vereador competente e honesto. Quando o Edson foi prefeito, por volta do ano de 1967, eu tinha apenas 16 anos, hoje estou com 61. O menino Renato ainda não tinha
nascido. Independentemente de eventuais divergências ideológicas, eu respeito o eterno prefeitão Dr. Edson João Geraissate, depois vice-prefeito do João Carlos D´Elia. Que saudade desta dupla. Um empreendedor, ousado, construtor, o outro radicalmente preocupado com a condição social da população. Ficou conhecido em todo Estado e Brasil como o médico barbudo, que ia às audiências com o Governador do Estado de ônibus e chinela nos pés, e voltava com muitos recursos para saúde e habitação.
Com certeza, querido Renato, mesmo tendo nascido em 1972, inteligente como é, sabe destacar as pessoas de quem tem saudades. Foi feliz destacando o Edson e o João D´Elia. Eu também tenho saudades e disse isso pessoalmente para o Dr. Edson no dia 09 de março, num longo bate papo que tivemos sobre a justa preocupação dele com o Instituto de Educação Dr. Carlos Sampaio Filho. Como é bom visitar a nossa terra natal e bater papo com pessoas como o Edson. Poderia citar aqui as inúmeras obras do Dr. Edson quando foi prefeito, e depois junto com o João Carlos D´Elia. Sugeri para o Dr. Edson escrever um livro de memórias. Mais do que isso, proponho que algum estudante da Funepe (também obra do Dr. Edson), escreva um livro biográfico falando desses dois penapolenses ilustres e suas realizações. É claro que Penápolis teve outros grandes prefeitos como Joaquim Veiga de Araújo, homem simples que construiu a praça Dr. Carlos Sampaio Filho com suas próprias economias e do Nagib Sabino, este último “muito amigo” do Dr. Edson. Nas disputas eleitorais nos anos 60, são inesquecíveis os enfrentamentos entre os dois, apimentado com a interferência do Dr. Ramalho Franco, o médico e vereador dos pobres.
(*) Walter Miranda, Mestrado em Contabilidade pela PUC/SP e Gestão Pública pela UNESP/Araraquara
Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"
Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- por Murilo Filipe Fernandes Carneiro, Bacharel em Sociologia e estudante de História, Penápolis/SP
- José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail
- por Alcidir A. Silva, Jatobá/SP, por e-mail
- José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR (Agosto 2024), por e-mail
- por Areonth Assumpçao Rosa, Penápolis/SP
- por Alda Maria F. Alves, Penápolis/SP
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- por Célia Catharina Modena Gonçalves
- Abel José Corrêa, Penápolis/SP, mensagem enviada para as redes sociais do DIÁRIO
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.