Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

10/02/2010

Jesus de todos nós

“Eis que estou com vocês todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28, 20)

Quem foi Jesus?
Jesus Pansonato ou Zuza?
Criança, menino, jovem, filho ou irmão? Gerado e criado na roça, em destinações simples a possibilitar potenciais humildes ou de vivência dura com orientações sensatas de seus pares e ancestrais?
Marido, esposo ou companheiro? Capacitado a enfrentar a dureza dos dias em valorizações pessoais com a pessoa amada? Predestinado a constituir seus descendentes mediante a humildade e singeleza de seu cotidiano em vida árdua e de difícil enfrentamento?
Trabalhador ou lutador? Do ambiente rural ou do urbano? Focado em construir, com segurança, agradáveis sensações de melhor viver com sua família e amigos? Utópico em anseios de vida decente e simples, honesto e cativo nas suas obrigações e responsabilidades?
Pai, responsável ou educador? De incomensuráveis orientações, palavras sábias, discussões saudáveis, intrigas divergentes em dias atuais, com o objetivo de destinar o melhor ou o que mais lhe convinha? Destinado a educar seus filhos, na simplicidade, em ser para o mundo e não em ter no mundo?
Eletricista, encanador ou instalador? Fazendo de suas obrigações práticas habituais ou prazeres constantes em bem servir? Concretizando o bem estar em seu ofício, estimando a harmonia no trabalho entre fazer e acontecer?
Amigo, parceiro, companheiro ou colega? De cativar distintas pessoas ao seu redor ou a chamá-las para compor a mesa da fartura das verdadeiras lições afetivas da amizade? Concretizando momentos sarcásticos ou irônicos de pura descontração? Fazendo do ser humano um verdadeiro paradigma do bem viver ou contraditórios aos ideais comuns assimilados no dia-a-dia?
Cristão, católico, crente ou defensor da religião única? De grande fé ou de muitas atitudes demonstrativas de que há um Deus único, para todas as circunstâncias, opiniões e crenças? De que não há guerra necessária para demonstrar a verdadeira fé, o melhor, o mais forte, o mais soberano ou que em vida deve-se valorizar a experiência deixada por seu Antecessor Supremo?
Passados quase dois mil anos de advento ao próximo enviado do Pai superior, encontramos e vivenciamos cotidianamente com Jesus, Marias, Josés, Franciscos, Fátimas e tantos outros (as) que demonstram em sua vida a prática eficaz, da verdadeira Missão, ensinada pelo Filho de Deus – Jesus Cristo. E mesmo assim continuamos a nos questionar: quem foi Jesus?

(*) Leandro Pansonato Cazula, é filho de Jesus. Mas acima de tudo foi educado por um ser humano

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade