Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

11/01/2025

HISTÓRIAS DA VIDA

Nasci no Bairro do Araponga no município de Penápolis (SP) no ano de 1946, onde vivi até o ano de 1955, ano que mudamos para Rua Goiás, 609 no Bairro de Nossa Senhora de Fátima em Penápolis. Como na década de 1940 meu pai havia adquirido terras no município de Marumbi, Estado do Paraná, no dia 13 de agosto de 1958 decidimos nos mudar para lá, onde desbravaríamos a mata para o plantio de café. Como no norte do Paraná é uma região de terra fértil, em poucos anos os cafezais começaram a produzir, motivo esse que nos levou a adquirir mais terras. O norte do Paraná é uma região propensa a geadas, já na década de 1960 as baixas temperaturas afetaram nossa lavoura nos causando muitos prejuízos, motivo esse que no ano de 1970, eu já casado, decidimos nos mudar para São Paulo (capital). Confesso que foi uma mudança drástica, até por que sai da roça e tendo poucos estudos, encarar aquela selva de pedras, não foi fácil. Creio que por eu ser uma pessoa possuidora de muita fé, coragem e dignidade, Deus me permitiu que conseguisse trabalho em uma Empresa MultiNacional, onde trabalhei por mais de 30 anos, sendo meu local de trabalho nas 26 capitais do Brasil, Buenos Aires e Montevidéu. Na minha jornada viajei mais de 20 mil horas de avião sem que me ocorresse nenhum incidente. Após minha aposentadoria decidi mudar para a cidade de Jandaia do Sul/PR, uma cidade com aproximadamente 28 mil habitantes, muito aconchegante e aqui que rogo terminar minha caminhada pela vida. Sou grato a Deus por tudo, e principalmente para ter a certeza que em  minha longa caminhada, vivi sem ser pesado e sem ferir ninguém, pelo qual a Deus misericordioso tenho toda minha gratidão.

Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail. Janeiro de 2025

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade