Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

11/04/2023

Grande!?!?!?...

...Grande Amazônia abandonada, mas que sempre renasce das situações climáticas, do fogo, do desmate, da grilagem. Um meio político, moral e hipócrita, do grande escritor Nelson Rodrigues, que dizia que, desgrasças políticas vem antes da luz do sol e antes mesmo dos vínculos que virão.

Eu, não sou ninguém, apenas uma mulher que vive dentro de mim, que ama a terra, a fauna, a flora e a vida, que floresce assim como floresceu o patriarca da renovação – Jesus Cristo. O menino do berço de palha, que nasceu em meio dos animais longe na Judéia, quando fora com o carpinteiro São José, seu guardião adotivo, para o censo obrigatório, com a Virgem Maria, numa longa viagem sobre um animal, passo a passo quando mal havia nascido.

É manhã! Bom dia!!!... E quando nos colocamos ao lado de alguém melhor, algo mexe dentro de nós, e sempre nos transforma melhores. Assim fora quando caminhávamos pela velha estrada da roça, para a cidade, a Vicinal Cleto Galli, que deixara ali seu rastro de homem de bem, zelando pela propriedade rural, herança do velho pai! Saudade! Muita saudade! Nos dias a dias após o trabalho, dedicava-se ao rádio amador “pai da internet” e ali, longe, bem longe, através do éter, projetava a cidade cultural de Penápolis, promissora de vanguarda, de serviços urbanos e sociais! Cleto Galli, homem de bem, um lutador exemplar, pai de meus filhos!!!

Janela do amor, na alta esquina do céu!
Que da minha janela surge, essa sombra, que me fez amada!
E já não me sinto só, de fronte dela!
E me chega doce, como o sol da madrugada!

Thiago de Melo, que surgiu na paisagem brasileira com uma força elementar!                  
Um vento rude sacudindo a literatura acadêmica!

Maria Cândida Virgílio Galli (Vó Maria), Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade