Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

30/04/2021

Perguntas, sem respostas...
...E histórias que ficam...

E estórias que passam! No desvario que ocorrem, mas a natureza segue no dia a dia a sua rotativa! E o homem sábio, acomodou-a em anos de 365 dias, 8.720 horas e 525.960 minutos, que de quatro em quatro anos são acrescentados os cinco dias intermediários nos meses que ocorrem 31 dias, que vão para o mês de fevereiro, o mais curto do ano. E assim acontece o ano bissexto! Mas as quatro estações dos três meses cada, nada tem a ver, são dos movimentos do calorífico verão, das flores da primavera, das frutas do outono e do frio do inverno. É o tempo influenciando a produção de cada uma.
Com o rico outono acontecendo, espalhando folhas coloridas pelo chão! Agradabilíssimo!
E seria o Papa Gregório de 1825 que criara o calendário gregoriano cristão, atualizado até hoje?!!!
......................................
Acontece também o homem greco, vaqueiro que foi lá de casa, cantarolando pelas estradas com seus bois e seus sonhos imaginários: loucuras desvairadas! Será?
Da boiada fui um boi, mas um dia me montei nas patas do meu cavalo, nem por mim e nem por ninguém, mas que de repente “acorda”, com a pandemia e um vírus apavorante, espalhando dores, sofrimentos e tristezas profundas, carregadas a óbito. Apavora-se!
Mas as vacinas estão chegando, caríssimas e procuradas no exterior. Quando o Butantã em suas produções infectológicas, sempre as produziu, a tempo e a hora! Seriam as vacinas administradas e regadas pela ignorância visível social agora?! Para não se dizer misteriosas!
E, o que fizera esse Deus fluídico?!... O dono do país! Que tanto se metera com armas, lotadas na sua imaginação.
São as respostas sem perguntas!

Maria Cândida Virgílio Galli (Vó Maria), Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade