Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

02/09/2020

OPINIÃO DIVERGENTE 

Embora contrário da opinião do Sr. José João Abbidalla (Pardal), porém respeitando, gostaria de aproveitar esse espaço que o Diário de Penápolis nos concede, para dizer ao capitão que sou totalmente contrário sua visão a respeito desse nosso mandatário que hoje “governa” nosso país. Hoje com 74 anos de vida, e desde a década de 1950 acompanho os movimentos políticos em nosso Brasil, confesso que nunca havia presenciado nosso país num imbróglio tão complicado como esse que vivemos nos dias atuais. Quando o senhor se refere ao país “quebrado” que o atual presidente herdou, presumo que o presidente atual desconheça as obras que o governo do PT fez para fazer a  transposição do Rio São Francisco, para amenizar o sofrimento de milhares de nordestinos e que recentemente o atual presidente teve a cara de pau de ir inaugurar como se a obra fosse dele. Quanto as moradias, o atual presidente provavelmente desconhece as milhares de residências que o governo do PT ajudou a construir evitando que milhares de brasileiros vivessem debaixo da ponte. O governo do PT foi tão ruim que fez com que o salário mínimo que era equivalente a 170 dólares, durante os oito anos que o Lula foi presidente, o salário mínimo foi elevado para 300 dólares. Quanto ao pré-sal que é mais uma herança do PT, o que vemos hoje é o governo atual leiloando para empresas estrangeiras. Quando o senhor se refere a roubalheira nos cofres públicos, o senhor não deixa de ter razão, infelizmente esse é um mal que persegue nosso país desde os tempos mais remotos da nossa história. Acredito que o Brasil nunca foi tão saqueado como agora, onde milhões de reais que se destinava ao combate do coronavírus, foram parar no esgoto. Culpar o presidente Bolsonaro por esses desvios de dinheiro, de maneira alguma, ele simplesmente confiou em pessoas que não eram dignas de confiança, e com o presidente Lula não foi diferente, confiou em pessoas que jamais deveria confiar. Resumindo, na minha modesta opinião, o Brasil está passando por momentos sombrios. A  nós, míseros pecadores, só nos resta clamar pela misericórdia de Deus e pedir que ele nos ilumine e nos conceda sabedoria para que nós, e principalmente nossos filhos, tenham a oportunidade de viver num mundo melhor. Um grande abraço.

Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade