Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

14/06/2020

Não consigo entender porque a Funepe, sendo uma Fundação de Direito Público, cobra uma mensalidade alta, o que impossibilita que os penapolenses de baixa renda exerçam seus sonhos de serem médicos. Consultei o vereador Ziza sobre o assunto, mas o mesmo disse que estava desinformado sobre o assunto cotas para negros e pobres no vestibular do Curso de Medicina.
Em meio a tanta discriminação racial no Brasil e no mundo, é sabido que raramente um negro, ou negra, consegue cursar medicina no Brasil. A UERJ-Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UNB/Brasília e UNEB-Universidade do Estado da Bahia, foram as pioneiras nas implantações de cotas raciais para todos os cursos, inclusive para medicina. O STF, por unanimidade, julgou a iniciativa constitucional. 
A propósito, gostaria de saber quantas médicas ou médicos negros existem em Penápolis e região, incluindo Araçatuba, Birigui, Promissão, etc... Quando o general Mourão, vice-presidente e futuro presidente no caso de um “impeachment” de Bolsonaro, afirmou que “no Brasil não há racismo”. 

Walter Miranda, Araraquara/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade