CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CARTA DO LEITOR
02/06/2018
ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
Sou procurado por pais e mães com queixas que os filhos de 16 anos precisam trabalhar e perguntei ao mesmo qual a área de conhecimento dos seus filhos, eles me responderam que estudaram até o ensino médio, sendo muitas vezes incapacitado de assumir funções, esses jovens querem trabalhar de dia e estudar a noite ou estudar de dia e fazer cursos profissionalizantes, pelos nossos conhecimentos Penápolis não tem esse tipo de escola, e seria de grande valia para a comarca que conta com Penápolis e mais seis Municípios, no qual essas cidades tem onibus quem vem todo dia para Penápolis, esses jovens poderiam aproveitar esses onibus para vir estudar e aprender a ser torneiro mecânico, serralheiro para fazer estrutura metálica, pintor industrial e residencial, mestre de obras, marceneiro, montador de moveis, eletricista, encanador, pedreiro, mecânico, técnico de informática, operador de maquinas e muitas outras profissões, para tudo isso ai, é necessário em Penápolis uma escola profissionalizante com fácil acesso, chegou a hora desses políticos paraquedista que vem me pedir voto, começar a trabalhar e correr atrás dos interesses públicos, buscar esses recursos para a população, e tem vários tipos de escolas técnicas exemplo:
1. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no Brasil, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas.
2. FATEC tem como objetivo formar tecnólogos, profissionais cujas áreas de atuação são mais específicas em relação às demais modalidades de graduação (bacharelado e licenciatura). A FATEC é importantes instituições brasileiras de ensino superior, sendo pioneiras na graduação de tecnólogos. Elas estão localizadas em diversas cidades paulistas.
3. As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) são instituições de ensinos técnico, médio e técnico integrado ao médio (ETIM), pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI) do estado de São Paulo.
4. SENAI seu principal objetivo é apoiar 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos. Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação.
5. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
6. SENAC a sua missão é desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminação de conhecimentos em Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Centro Universitário SENAC é que oferece cursos de graduação (bacharelados e de tecnologia) e de pós-graduação (aperfeiçoamento, especialização e mestrado profissional e acadêmico).
7. SEST e SENAT é Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT, criados em 14 de setembro de 1993, pela Lei Nº 8.706, voltados para a valorização de transportadores autônomos e trabalhadores do setor de Transporte, cursos de capacitação de trabalhadores na area de transporte.
José Carlos Altimari é penapolense, ex eletricista, ex vereador e comerciante, por e-mail
Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"
Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- por Murilo Filipe Fernandes Carneiro, Bacharel em Sociologia e estudante de História, Penápolis/SP
- José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail
- por Alcidir A. Silva, Jatobá/SP, por e-mail
- José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR (Agosto 2024), por e-mail
- por Areonth Assumpçao Rosa, Penápolis/SP
- por Alda Maria F. Alves, Penápolis/SP
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- por Célia Catharina Modena Gonçalves
- Abel José Corrêa, Penápolis/SP, mensagem enviada para as redes sociais do DIÁRIO
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.