CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CARTA DO LEITOR
08/04/2018
Ao Senhor Exmo. Prefeito de Penápolis e Vereadores
1. Os jovens além de estudar na escola até o terceiro colegial tinham que se especializar profissionalmente em uma escola que capacita o mesmo para ter uma profissão, preparando nossos jovens para o amplo mercado de trabalho, assim estando preparado para uma eventual instalação de uma empresa nova na cidade, pois temos seis cidades na nossa comarca que depende diretamente das estruturas da cidade e utilizam a rede de ensino da mesma. Os nossos representantes deve reivindicar o direito de ter uma escola profissionalizante na cidade de Penápolis, pois estamos num ano de eleição e eventualmente é mais fácil conseguir, tudo é de grande valia para a população.
Higiene:
2. A saúde da população depende muito da higiene individual e coletiva, pois quando esse assunto é levado a serio, evita transtornos e doenças ex: viroses, contaminação viral e bacteriana. Na área da antiga estação ferroviária, se instalou muitas barracas e trailers de lanchonete, esses estabelecimentos estão de acordos com as normas da Vigilância sanitária? Há certificados de aprovação do mesmo? Cuidados são de extrema importância para que evite contaminação e transtorno a nossa população, pois temos o conhecimento que a infraestrutura daquele local não é apropriada para tal atividade, pois só tem apenas um banheiro para todos os comerciantes, população, caminhoneiros e visitantes e a vigilância sanitária está consciente disso? Quando inicio a construção de trailers e barracas de lanchonete, porque a administração e a fiscalização não estudou a padronização dessas instalações, para que haja um aspecto de organização na cidade, pois os visitantes que vieram no feriado de Páscoa comentaram que a cidade não tem organização e está cada vez mais desorganizada e se nossos representantes não tomarem providencia ficará cada vez pior, pois não há projetos para o futuro.
Infraestrutura:
3. Nas administrações passadas foram asfaltadas estradas rurais, através de convênios e parcerias, ex: governo estadual, secretaria de transporte, prefeitura municipal e proprietários rurais. Estamos em ano de campanha política, os vereadores e o prefeito devem reivindicar essa parceria, realizar projetos para retomar as obras, a estrada rural que liga ao bairro córrego dos pintos as administrações anteriores não terminou de asfaltar toda a extensão, que o projeto anterior era até na venda do bairro e também a continuação do asfalto na Rua Augusto Pereira de Moraes, que vai até as propriedades rurais do bairro córrego grande, os proprietários rurais reivindica o revestimento de asfalto, pois o mesmo dá renda para a cidade e essa melhoria nas estradas rurais seria de grande valia para os mesmo.
4. Muitos Penapolense gostariam de saber se há possibilidade, do shopping popular, conhecido como Paraguai, que tem 30 Box, pagar 20% das rendas e imposto para o asilo que é muito carente.
5. Na ponte em frente à rodoviária fazer um projeto de alteração no sentido do transito, pois a ponte é larga, ter livre trânsito tanto para quem vem na Rua João Antonio de Castilho, e para quem vem na avenida marginal Maria chicha, para não ter congestionamento no semáforo, para evitar fazer o contorno e aliviar o transito da Rua amazonas.
6. Estabelecimento como bar e lanchonetes que funciona no período noturno tem muitos frequentadores, os seus usuários e clientes desses locais, não tem asseio pela higiene coletiva e deixam jogados copos plásticos e lixos nas calçadas e ruas, a prefeitura na segunda feira tem que recolher, deve haver fiscalização e quando necessário multar.
7. No feriado da Páscoa muitos que vieram passear na cidade, comentaram dos veículos velhos e trailers que estão abandonados nas ruas, à solução para esse problema, seria a retirada desses veículos das vias e os respectivos donos pagarem o serviço de retirada para a prefeitura, assim a cidade ficaria mais bonita e limpa.
8. A comarca de Penápolis é composta por 6 Municípios e os moradores do mesmo, são frequentadores da cidade, utiliza nosso comercio, gerando renda. 90% da fonte da renda de nossa comarca vêm das atividades da cana de açúcar, temos que mudar isso, gerar novas fontes de renda, há muitos desempregados, essas pessoas estão desesperadas sem dinheiro, entrando em desacordo com a família, para sanar esse problema a solução é construir barracões nas imediações da Bonolat, assim as empresas de fora virem a se instalar na cidade, gerando emprego e novas fontes de rendas.
9. Onde você reside com sua família tem que ser um local limpo e seguro, tem casas que são seus vizinhos, que estão abandonadas, que são locais de proliferação de ratos, baratas, morcegos e animais peçonhentos, a prefeitura tem que tomar uma providencia entrar com uma ação no judiciário para que haja ações, essa casa deve ser vendida, destruída ou habitada, exemplo na Rua Mario Sabino existe uma casa que está a 5 anos fechada no centro da cidade.
Ex-vereador José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail
Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"
Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- por Murilo Filipe Fernandes Carneiro, Bacharel em Sociologia e estudante de História, Penápolis/SP
- José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail
- por Alcidir A. Silva, Jatobá/SP, por e-mail
- José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR (Agosto 2024), por e-mail
- por Areonth Assumpçao Rosa, Penápolis/SP
- por Alda Maria F. Alves, Penápolis/SP
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- por Célia Catharina Modena Gonçalves
- Abel José Corrêa, Penápolis/SP, mensagem enviada para as redes sociais do DIÁRIO
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.