Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

02/09/2017

ATO CÍVICO

A noite de sexta-feira, 25 de agosto de 2017, foi marcada com uma ação de pura aula  civismo patriótico, aos olhos de familiares de atiradores do Tiro de Guerra 02-027, e atiradores mirins que sob o comando do 1º sargento Egídio, evoluções da tropa com marchas, hasteamento do pavilhão nacional, entoações do hino nacional e outras canções militares, e discursos inflamantes que dignificaram a comemoração do Dia do Soldado e consequentemente o seu patrono Luiz Alves de Lima e Siva o Duque de Caxias, que ficou para os anais da história dos conflitos armados como um grande e expoente do heroísmo nacional.
Fui convidado a assistir esta comemoração por um sobrinho, cujo filho Kayk Severin  de 11 anos, incorporado na tropa dos atiradores mirins, movimento este criado pelo Tiro de Guerra local e que está expandindo por todo estado de São Paulo, que visa dar aos futuros homens deste país, lições de civismo e patriotismo, já que nas escolas estaduais, foi abolida esta matéria, transformando a juventude em zumbis alienadas e desinteressadas por ações de amor à Pátria e desconhecimentos dos símbolos que representam o país que nascermos e que nos dá a identidade de sermos alguém neste planeta Terra, e imbuir-se da letra do hino nacional escrita por Joaquim Osório Duque Estrada como “CONSEGUIR CONQUISTAR COM OS BRAÇOS FORTES” e “SE ERGUES DA JUSTIÇA CLAVA  FORTE, VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA” honrar esta terra rica por natureza e abençoada por Deus, que no transcorrer de sua história, muitas vezes    agredidas por mentes ambiciosas e insanas que alcançam o poder abusando e governando em beneficio próprio, pouco importando em denegrir o nome da Pátria e depreciando seus  valores naturais e morais, oprimindo a população avida de esperanças por um país melhor,  punindo movimentos que não aceitavam esta imposição governamental, tirando o direito de LIBERDADE, como no movimento da INCONFIDÊNCIA MINEIRA, enfim, vejo com bons olhos este PROJETO DE ATIRADORES MIRINS, hoje com cerca de 50 meninos, de que este país tem  jeito sim de ser uma GRANDE NAÇÃO.
Destarte, pude reviver com emoção este evento em um local que no ano de 1962 prestei com muita honra o serviço militar, e graças aos meus instintos de patriotismo, e  uma disciplina pautada pela educação que meus pais me deram, fui agraciado no final da ano com a medalha de Honra ao Mérito, por não ter faltado um dia sequer das minhas obrigações com a instituição Exército e com a minha Pátria Brasil e posso garantir de que as várias ações ali conduzidas fizeram o meu coração bater mais forte e até meus olhos merejaram lágrimas, por doces lembranças de ter servido a minha Pátria.
Parabéns ao Exército brasileiro, e em especial ao Tiro de Guerra e seus comandantes  pela grande iniciativa nestas ações, parabéns às famílias que querem o melhor para os seus filhos incorporando-os nesta grande instituição, pois, terão o privilégio de verem seus descendentes crescerem como homens de bem e disciplinados voltados para o desenvolvimento deste gigante chamado Brasil.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade