Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

29/07/2017

PRESENTES DE GREGO?
Há um ditado popular de que “CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES”, uma maneira clássica de aceitar um presente, sem reclamar, mesmo que este, não seja aquele que almejamos, então vejamos, os jornais que circulam em nossa cidade, na quinta-feira, precisamente 20/07/2017, editou uma notícia, pra lá de alvissareira, mas, inusitada em nosso modo de entender, sob a manchete de primeiras páginas “AGRICULTURA DO ESTADO DESTINA VERBA PARA A CIDADE” com a finalidade de fomentar a atividade agropecuária no município de Penápolis foi deferida a vultosa importância de R$ 20.000,00, isto mesmo VINTE MIL REAIS, provenientes do Sistema Estadual de Agricultura e Abastecimento e o convênio foi assinado pelo nosso prefeito e pelo Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, que ainda tiveram a sutileza de serem fotografados com um largo sorriso nos lábios. Fico cá a pensar com meus botões ou o governo de São Paulo esta mesmo “quebrado”, ou a nossa cidade está deveras desprestigiada. É como diz o caipira lá dos “cafundó do Judas”, será que este valor não vai fazer falta para a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, influindo na folha de pagamento de seus envolvidos? Uma vez que este montante, que vai ser destinado, segundo o nosso prefeito, na manutenção de trechos de estradas rurais, já que o município conta com 600 quilômetros de estradas rurais e contribuirá para o escoamento da produção agrícola, penso que não dará para consertar nenhum quilômetro de estradas, transitadas por veículos e máquinas pesadas do setor alcooleiro que danificam em muito as estradas rurais, mas, como tem uma conotação de valorização ao esforço dos administradores da cidade em busca de recursos e mostrar a benevolência do Governo Estadual, “MELHOR PINGAR DO QUE SECAR” mas que não deixa de ser hilário, isto eu tenho certeza.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade