Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

10/06/2017

PATATÍ E PATATÁ... PATO AQUI PATO ACOLÁ

Nunca imaginei que um assunto tido até como corriqueiro tivesse uma repercussão tão alarmante, a retirada de aves da ordem  anseriformes, da família dos anatídeos, ou simplesmente patos, gansos e marrecos do parque Santa Leonor.
A sociedade protetora  dos  animais  e  seus  simpatizantes, e até mesmo os fãs do Pato Donald, Patolino Margarida, Tio Patinhas e  todos  seus  familiares, se encheram de brio em defesa dos incriminados que despretensiosamente, ora  nadam, ora comem, ora fazem   cacas e ora transitam sem medo do perigo a marginal movimentada por pretensos atletas  que caminham, correm e andam de bicicletas, no afã de uma performance física e motoristas apressados que utilizam as vias para entrar e sair da cidade, ou mesmo atravessá-la pra lá e pra cá.
Ora, pois, pois, será que é um reflexo do que o prefeito da cidade de São Paulo está praticando, acabando com a Cracolândia, tentando minimizar o consumo de “crac”? E aqui em Penápolis, as aves incomodam por fazerem muita “craca”? Só sei que os jornais da  cidade e região estão tendo muita matéria de primeira página a ser divulgada e também nas redes sociais como o Facebook transbordadas de opiniões contra a decisão da retirada destas aves palmípedes, e hoje vejo que este assunto, embora, de cunho local, pode estar tirando do foco outros que deveriam tem maior atenção, como por exemplo a colocação de placas que possam nomear as ruas e avenidas nos diversos bairros, uma vez ficarmos procurando o nome de ruas ou avenidas, perdendo tempo até encontrar alguém que nos oriente.
As opiniões à respeito do assunto da permanência ou retirada das aves, sofre uma série de contradições, uns entendem que atrapalham o trânsito, outros que traz moléstias, outros querem diminuir a população fazendo guisado de patos, omelete dos ovos das patas e outros falam em até “afogar o ganso”, enfim  tudo isso contam com a passividade das aves que no “frigir dos ovos” não deixam de ser um atrativo a mais para o parque. E tenho dito.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade