CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CARTA DO LEITOR
12/04/2017
FATÍDICA DECISÃO
Se o ex-presidente GETÚLIO DORNELLES VARGAS, gaúcho de São Borja, considerado um dos mais eminentes presidentes deste nosso Brasil varonil, diante dos seus consideráveis 1,63 metros de altura, estivesse vivo, possivelmente se AGIGANTARIA diante de tantas iniquidades contra a população brasileira, ele que foi considerado "O PAI DOS POBRES", não aceitaria em hipótese alguma que fosse transgredida uma vírgula sequer dos seus atos em favor dos trabalhadores pela Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT criada através do Decreto lei nº 5452 de 01/05/1943 (exatamente no dia mundial, considerado o DIA DO TRABALHO) lei esta sancionada por ELE e que confere até os dias de hoje, o SALÁRIO MÍNIMO, a CARTEIRA PROFISSIONAL, JORNADAS DIÁRIAS DE 8 HORAS, FÉRIAS ANUAIS REMUNERADAS, DESCANSO SEMANAL, DIREITO À PREVIDÊNCIA SOCIAL, REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DO MENOR E DA MULHER, e que em um momento turbulento da história, para não deixar o comando por IMPOSIÇÃO das forças ocultas, em um gesto contra sua própria existência preferiu a morte, com a célebre frase "DEIXO A VIDA PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA" a subjugar os interesses dos que queriam a sua renúncia.
E o hoje, o Brasil em combustão administrativa e econômica, vindo à tona escândalos irresponsáveis detetado pela operação LAVA JATO, por políticos insanos e operações dúbias, saqueando trilhões de reais do erário público em benefício próprio, e simplesmente no afã de resolver o rombo dos cofres, joga a culpa na população que terá às duras penas pagar este desvio do dinheiro público, e uma das medidas, além dos aumentos dos impostos, será contra os DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS E TRABALHISTAS, cujo teor veiculado pelos órgãos da imprensa, subtrairá em muito os nossos DIREITOS ADQUIRIDOS, que já são precários, com as aposentadorias defasadas pelos índices dos reajustes a cada ano fazendo cada aposentado "dançar na corda bamba", pois os problemas físicos que começam na terceira idade, faz-se que a mísera aposentadoria pare nas mãos dos planos de saúde, nos consultórios médicos e nos produtos de laboratórios farmacêuticos. Selvageria do regime capitalista.
A quem importa o bem estar de uma população de misturados, mulatos, cafuzos e mamelucos? Na educação uma balburdia sem fim, jovens que concluem o ginasial, que não sabem ler e escrever, quanto mais saber de matemática.
História e geografia estão saindo do curriculum escolar e ciência biológicas, pra que? Por que os misturados, mulatos, cafuzos e mamelucos tem que saber disso? Ignorantes são mais fáceis de dominar? Será? Na matemática ou aritmética já estão sabendo que roubar dois + dois são quatro, se já mataram 1 ou 10 é insignificância para a sua ficha policial, se se intoxicarem com as drogas, sabem que fígado, rins, coração, neurônios estão acabando, uma consequência biológica. Pra que saber de geografia, se andar pelas rodovias sem lenço e documentos estão aprendendo a extensão deste PAÍS DESIGUAL.
Pra que saber de história, se a Queda da Bastilha fez o proletariado chegar ao poder, se estes somente servem com o seu voto eleger quem vai traí-lo governando contra o seus interesses.
Estamos em uma encruzilhada, onde muitos apelam para que DEUS (TIDO COMO BRASILEIRO), coloque a mão neste país para consertá-lo, uma fútil decisão, pois, o povo tem que saber de sua força, protestar contra estas situações e exigir melhores condições, não deixando tudo nas mãos de Deus, caso contrário as mãos dos senhores feudais é criminosa e cruel, e a MÃO DIVINA é de conhecimento bíblico que é pesada demais, quando vier o seu julgamento haverá choros e ranger de dentes, aí “A VIOLA JÁ FOI PRO SACO”.
José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail
Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"
Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- por Murilo Filipe Fernandes Carneiro, Bacharel em Sociologia e estudante de História, Penápolis/SP
- José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail
- por Alcidir A. Silva, Jatobá/SP, por e-mail
- José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR (Agosto 2024), por e-mail
- por Areonth Assumpçao Rosa, Penápolis/SP
- por Alda Maria F. Alves, Penápolis/SP
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- por Célia Catharina Modena Gonçalves
- Abel José Corrêa, Penápolis/SP, mensagem enviada para as redes sociais do DIÁRIO
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.