Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

26/02/2017

Histórias da Vida

Finalmente chegamos a mais um carnaval. Embora é sabido que em Brasília/DF o carnaval dura o ano todo, principalmente no mundo político onde as acusações se renovam a cada dia a ponto do ministro Romero Jucá comparar determinados acontecimentos com uma verdadeira suruba, palavreado esse que se pronunciado por alguém sem preparo algum já não soaria bem, agora partindo da boca de um nobre senador é simplesmente indecorosa. Voltando a falar de carnaval, fica difícil de entendermos como é possível num país como o Brasil que todos os números da economia apontam para uma forte recessão onde segundo fontes oficiais temos nada menos que 14 milhões de desempregados e basta chegar fevereiro para nossa gente colocar máscara e sair pulando onde a maioria conseguem a uma alegria plena como se nós brasileiros tivéssemos voltado a viver nos anos dourados. Num passado recente nossos governantes afirmaram  em rede nacional para anunciar as boas novas que finalmente nós brasileiros teríamos uma conta de luz bem mais acessível onde muitos confiantes que o papo era sério correram as lojas e adquiriram ar condicionado, ventiladores, purificadores de ar e outras bugigangas, até por que, de fato esse verão promete e com as fortes temperaturas nada melhor que um arzinho fresco. Pena que mesmo antes do "reator" do ar condicionado aquecer, eis que o governo vem a público novamente e desta vez para anunciar que a energia elétrica sofrerá um grande reajuste e a sociedade terá que pagar um défici de mais de R$ 16 milhões que ficara pendente dos governos anteriores. Presumo que grande parte dos ventiladores que foram comprados irão permanecer nos ambientes somente como objetos de decoração, porém é necessário lembrar que se os objetos foram adquiridos através de catão de crédito, e por ventura esquecermos de pagar a fatura, os juros estão próximos de 15% ao mês. A todos um bom carnaval!

Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade