Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

25/02/2017

Homenagem ao casal Pedro Monteiro Valim e Carlota Monteiro Valim

Como falar do Seu Pedro e Dona Carlota que fizeram uma bonita história de amor...
Eis por que essa comoção festiva em suas Bodas de Ouro.
Primos com destinos diferentes, conheceram-se aos nove anos de idade, encontrando-se vinte e um anos depois.
Casaram-se; foi em janeiro de mil novecentos e sessenta e sete.
Vieram os filhos: Rinaldo, o primogênito, aposentado já, policial militar reformado.
Rogério, profissional de testes automobilístico, tempo depois...Renato, advogado atuante e  Ricardo, administrador profissional.
Seu Pedro, o paizão, há tempo reformado também da polícia militar sendo bombeiro; Trabalhou nas imediações de Campinas como Viracopos, Indaiatuba. Jovem ainda e ativo possui um pequeno sítio com suas vaquinhas, onde faz um queijo sem igual, galinhas, pomar, cujas mangueiras criadas protegem sua casa construída confortavelmente, que lá do alto do estradão aparece junto ao verde do campo, que esparramado reflete o azul do céu aos olhos de quem vem chegando... que tanta paz transmite pela busca de tranquilidade macerada do asfalto tão longe já...e florinhas agrestes que cercam as estradas e os caminhos empoeirados mas que enriquecem a beleza dos campos... coloridas e arrastadas por sua sementes distraídas pelas chuvas e pelos ventos elíseos... talvez!
Dona Carlota, a mãe e a mulher que tudo vê e acompanha o rodízio da casa, com seu almoço sempre pronto à espera possível de algum ou alguém...Faz de seu cansaço suas forças, do sorriso a amizade, e de chorar se preciso for ao lado sempre do Seu Pedro...Sabem que as estrelas juntas também choram, carregando em seus rastros uma luz suave em nossos caminhos, nem sempre tão claros de nossas vidas no tempo! Os anos passam, tiram-nos a juventude, mas nos transmitem a perenidade do amor.
Ao longo de todos esses anos vocês são um exemplo de amor, amizade e companheirismo; Lado a lado e sempre em frente, meio século em comum, construindo uma família que hoje se regozija de poder marcar presença.
Parabéns pelos cinquenta anos de feliz união.
Que Deus lhes dê saúde, paz e felicidades.
Que sejam comemorados como uma grande vitória.
Feliz Bodas de Ouro!

Maria Cândida Virgílio Galli, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade