Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

22/09/2016

Cantinho dos Professores

“Cantinho dos Professores” sempre foi um espaço aberto pela imprensa escrita local para que nós, professores e de outros segmentos da educação, possamos expressar nossa opinião.
Aqui estou na qualidade de diretor de escola aposentado para registrar um protesto veemente contra o senhor Geraldo, eminente governador do nosso Estado de São Paulo, pelo pouco caso e intransigência com que trata os reajustes salariais do magistério em geral. Digo mais, que tal ‘chicanice’ tem sido norma de quase todos os governadores que passaram pelo palácio do Morumbi após a ditadura militar de 1964.
Estamos diante do “quanto pior a escola pública melhor para o governo”, que terá o álibi necessário para privatizar ou terceirizar o ensino. É lamentável.
Por falta de condições financeiras o aprimoramento de estudos, tão primordial para o magistério, só mesmo em sonho. A dilapidação do ensino, portanto, é fato constrangedor. E como fica a situação do professor que, embora estoicamente continuará na luta pela sua escola, terá que enfrentar as dificuldades que virão? Sem moradia, irá se juntar aos outros discriminados pela sorte e morar em cortiços, favelas, casebres e só restará falar para os demais companheiros de infortúnio “estamos juntos”.
Senhor governador, olhe menos para as obras faraônicas do estado e volte seu olhar misericordioso, se é que o tem, para o reajuste salarial do magistério estadual. Seja honesto e cumpra suas palavras: “reajustes serão concedidos no mês de julho”. Qual julho? Pois vários julhos se passaram e nada de reajuste.
Que Deus o ilumine é o desejo dos professores e dos demais segmentos do magistério. Só para finalizar este agravo: seu partido político está há, praticamente, vinte e dois anos no governo, trotando o magistério público estadual. É preciso escrever mais?

Natal Passafaro, diretor de escola aposentado, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade