CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CARTA DO LEITOR
25/06/2016
PARABÉNS A FUNEPE POR ACREDITAR NO SONHO
Lembro-me como se fosse hoje, no dia 02 de maio de 2007, assumimos a FUNEPE e na primeira hora nos procurou o responsável pelo financeiro, com a conta de energia na mão nos comunicando que o corte era iminente e não tínhamos um centavo sequer para pagar a maldita fatura... Chamei meu Conselheiro Particular e Vice-presidente da época o incansável Dr. Edison Geraissate, o qual como sempre me atendeu de imediato, pegamos a conta e descemos até o centro da cidade e iniciamos os devidos contatos, só sei que no final do dia a conta estava paga e estava surgindo um grande sonho, composto por um conglomerado de outros sonhos e metas!
Lançados ao trabalho contratamos de imediato o prof. Sandro da Silva Pinto para a função de Coordenador de Ensino Pesquisa e Extensão que em conjunto com o gabaritado Diretor Pedagógico da época o prof. Dr. Arthur Andreatta, logo nos propuseram a criação de um Curso de Direito, pensei “grande e sensacional idéia”, pois na época, segundo estudos “perdíamos” 800 alunos por ano para escolas de Direito de outras cidades e tal tentativa já tinha sido feita e se frustrado anos anteriores ...
Daí veio o maior desafio ainda, precisávamos de um ótimo professor, com conhecimento específico, capaz de coordenar e tocar o projeto adiante, e um dos requisitos que criamos é que deveria ser penapolense, amar nossa cidade e a FUNEPE. Acertamos em cheio, contratamos o Dr. Renato Muçouçah, pois nosso projeto deveria contemplar todos os requisitos de um Curso de Direito com ênfase no Agronegócio e Gestão Ambiental, que compõe a identidade de Penápolis e região, nasceu daí o projeto do nosso Curso de Direito, protocolado no Conselho Estadual de Educação em 2008, sob o registro CEE 490/2008.
Agregamos vários parceiros, várias viagens foram feitas, conseguimos audiências com o presidente da OAB – SP ao qual entregamos o projeto em mãos, incontáveis viagens a Brasília e ao Conselho Estadual de Educação até para Natal RN fomos defender nosso Curso em reunião do Conselho específico para definição dessas metas. E a cada dia novos obstáculos surgiam, mostrando o quanto difícil seria conseguir aprovar um projeto desta magnitude, mas não desistimos.
Em seguida vieram as professoras Lidia Paranhos como Coordenadora de Pesquisa Ensino e Extensão e Fabiana Tanone como Diretora Pedagógica, que abraçaram de corpo e alma o desafio, assim também foi com o projeto do Curso de Engenharia Agronômica e Educação Física e trabalharam duro, apoiadas pelo então também incansável Gerente Financeiro e Administrativo Laerte da Silva, até o ultimo dia de nossos mandatos, que findou-se em abril de 2013 e os nossos cursos ainda estavam caminhando no Conselho Estadual de Educação.
Muito me orgulha e de certa forma me envaidece que quando convidei o prof. Me. Cledivaldo Ap. Donzelli para dar continuidade a gestão da FUNEPE, pois tinha experiência como Secretário Municipal de Educação, já era professor da FUNEPE, gabaritado mestre, ótimo gestor e acima de tudo, um ser humano com o coração sensível ao bem, para meu alívio aceitou de pronto, montou sua equipe, e com toda galhardia, deu continuidade aos projetos dos Cursos de Direito, Engenharia Agronômica e Educação Física, com certeza refazendo todas as viagens, melhorando os projetos originais, atualizando nossas propostas, pois mais de cinco anos tinham se passado, e está aí agora, colhendo os frutos, com merecimento, pois a FUNEPE é de todos os Penapolenses, a FUNEPE é nossa! Que venha o Curso de Direito, que tenha o sucesso da Engenharia Agronômica acompanhados do Curso de Educação Física!
PARABÉNS DIREÇÃO DA FUNEPE PELA CONQUISTA! VOCÊS ACREDITARAM NUM SONHO E PROVARAM QUE NÓS PENAPOLENSES PODEMOS E MERECEMOS!
Eder Fonzar Granato, Penápolis/SP, por e-mail
Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"
Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- por Murilo Filipe Fernandes Carneiro, Bacharel em Sociologia e estudante de História, Penápolis/SP
- José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail
- por Alcidir A. Silva, Jatobá/SP, por e-mail
- José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR (Agosto 2024), por e-mail
- por Areonth Assumpçao Rosa, Penápolis/SP
- por Alda Maria F. Alves, Penápolis/SP
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- por Célia Catharina Modena Gonçalves
- Abel José Corrêa, Penápolis/SP, mensagem enviada para as redes sociais do DIÁRIO
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.