Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

10/06/2016

Carta aberta à população de Penápolis

Nós, conselheiras do COMDIM (Conselho Municipal dos Diretos da Mulher) nos manifestamos para denunciar e repudiar toda e qualquer manifestação da Cultura do estupro. Em primeiro lugar porque estupro é crime.  A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil e menos de 10% delas registram a ocorrência. O estupro não escolhe classe social, raça ou idade e pode acontecer em qualquer lugar, dentro de casa, na favela, nas universidades e até em transportes públicos. Todas somos potenciais vítimas a partir do momento em que nascemos mulheres. A culpa nunca é da vítima. O estuprador é condenado pela maior parte da sociedade quando ele ataca uma pessoa que “sabe se portar “, o mesmo não acontece quando a vítima não atende os padrões ditos pela sociedade de “mulher recatada”. Não, a culpa não é da mulher nunca, se ela disse Não, eh não! Não colabore com a cultura do estupro e a naturalização dessa barbárie.  Quando você compartilha em redes sociais e principalmente em conversas com família e com amigos, que uma mulher vítima de estupro pode estar mentindo, ou que estava no lugar errado com a roupa errada e com pessoas erradas e por isso que aconteceu, você está colaborando com essa cultura. Mulheres mentem, homens mentem, crianças mentem, mas só os homens estupram.  Postagens e conversas como essas têm a intenção clara de deslegitimar a queixa das mulheres. Ajude a mulher, a idosa ou a criança a falar e denunciar e não se sentir culpada e envergonhada. É a missão de toda a sociedade. Vamos nos posicionar e estar ao lado uma das outras e cobrar políticas públicas para desconstruir a sociedade machista e construir uma sociedade com uma cultura de respeito e equidade. Basta!!!

COMDIM - Penápolis/SP

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade