Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

05/03/2016

Tributo ao amigo TITICA!
O dia amanheceu nesta segunda-feira p.p., sempre tida como um dia indesejável, após um fim de semana de descanso. O céu com nuvens carregadas merejava uma garoa fina que não sei bem dizer se são lágrimas de sentimentos  pela partida do amigo que se foi ou confetes em formas de gotas líquidas pela alegria de sua chegada na casa do Senhor. Milton Nascimento em sua música canção da América, traduziu que “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração” enquanto  Roberto Carlos cantou “amigo você é o certo das horas incertas” sou prova viva disso, desta forma homenageio com singeleza este amigo não tão próximo fisicamente, mas, profundamente no âmbito espiritual, que quando nos encontrávamos era latente a sua satisfação em trocarmos dedinhos de proza para falar de política, da vida social da nossa cidade e principalmente do Corinthians. Tinha lá os seus trejeitos em explanar os seus pensamentos a favor das coisas legais e contra as coisas erradas e que ás vezes embasbacavam em uma gagueira por querer apressar o que de importante tinha que dizer, mas o que tinha que falar não ficava para depois, mesmo que não fosse de agrado de uns e outros, virtudes muito própria de quem com muita lisura levou a sua vida profissional e familiar com retidão e decência. Nunca omitiu o desafio das responsabilidades lhes atribuídas, as vezes assumindo até em detrimento às suas condições pessoais e econômicas, dando sustentação à filosofia de seus ideais maçônicos. Penso que a  palavra honestidade vergava-se diante de tanta honradez e probidade de seus atos humanos. Enfim, tudo tem um começo um meio e um fim, e nesta data faço minhas preces a este Homem com H maiúsculo, apesar do seu mirrado porte físico, e a minha homenagem a um grande amigo que nasceu VICENTE, que vi nos campos de terra batida do cemitério no Flamenguinho o ponta esquerda PERRUCHE que para mim na intimidade era TITICA ao qual auguro o descanso eterno dos justos nas graças do Grande Arquiteto do Universo.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade