Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

14/01/2016

2016 o ano novo?

Erasmo Carlos nos idos anos 60 cantava “Pode vir quente que estou fervendo” e iniciando o ano em curso podemos usar como um trocadilho "que 2016 venha quente que o Brasil está fervendo", pois, os desmandos irresponsáveis de nossos representantes no governo colocaram a Nação em estado de alerta para os dias vindouros que hão de vir por aí, ora pois, vejam a presidente que começou o seu segundo mandato há cerca de 1 ano, ainda não começou a governar, está mais preocupada em apagar as labaredas do incêndio propagado pela sua e de seu partido, formas de administrar e que poderá cremar as pretensões de cumprir até o fim o seu mandato, enquanto isto a economia do país está estagnada, com muitas empresas fechando as suas atividades, ocasionando altas taxas de desemprego, a desvalorização de nossa moeda advindo uma inflação já beirando a casa dos 10% ao mês, e isto vem perturbando sistematicamente o sossego de todos os habitantes desta terra de Vera Cruz, que na ânsia de que tudo se resolva pede "água" para para apagar este incêndio sem fim" e notem a MÃE NATUREZA tem contribuído ajudado em muito nesta questão, com muita chuva que parece ainda ser pouca para abrandar a situação.
Mas parece que nem tudo está assim tão ruim, pois, o Brasil tem acolhido milhares de refugiados de vários lugares do mundo com muito mais insegurança que a nossa, por guerras eternas, conflitos internos por causa de poderes e que ceifam a vida de muitos inocentes que fugindo de bombardeios, tentam a todo custo a paz em lugares mais tranquilos. Lugares com mais fome do que a nossa, onde são mostradas pela imprensa crianças esqueléticas em países da África, obviamente pela crueldade de governantes insanos que visam somente  o poder.
Lugares com muito menos espaço físico que o nosso, aqui temos o direito de ir e vir em uma dimensão continental se não está bom  aqui   pode estar ali. E bem verdade que não podemos olhar  a  banda  passar  e  ficar  somente  batendo palmas, temos  que  exigir  de  nossos  governantes uma administração mais honesta voltada para o interesse coletivo proporcionando mais cultura para nossas crianças serem o sustentáculo do país no futuro e não vermos nossos jovens enfiados em drogas, com mais saúde, para não ficarmos presenciando nossos irmãos morrendo em chão de hospitais, por falta de atendimento, com mais empregos para que tenhamos uma vida digna com o trabalho, mais segurança urbana para que a paz reine em nossos meios e principalmente que nossos governantes não sejam assim tão ambiciosos surrupiando os cofres públicos com tanta voracidade achando que somente eles tem o direito de usufruírem das benefícios deste país tropical.
Até que tudo se ajuste novamente o nosso povo deverá ter a versatilidade saindo pelos poros uma vez entendermos que diante de tantas indecisões diz que diz , arranjos e conchavos políticos ainda teremos muito que suplantar, mas, o carnaval está aí novamente, logo depois micaretas, axé festa de São João, jogos olímpicos etc. Deixarão todos mais leves e soltos para continuar dançando e driblando as dificuldades com samba no pé, ou cantando o estribilho da música sertaneja “TÁ RUIM MAIS TÁ BÃO”.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade