Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

13/12/2015

TEMPO DO TEMPO
Tempo de um tempo que se foi, tempo que não voltará nunca mais, se tempo me desse um tempo retornaria tempos atrás. Como as águas que vão para os oceanos, como as nuvens que depressa seguem cortando o o azul do infinito assim somos nós que sempre estamos sonhando com o dia de amanhã e acabamos nos esquecendo que o hoje que estamos vivendo é o amanhã que ontem nos tanto sonhávamos. Quando éramos meninos tínhamos pensamentos de meninos e éramos felizes como menino, hoje como adultos sonhamos como adultos e acabamos sofrendo como adultos, até por que, somente quando chegamos numa idade bem mais alongada é que podemos sentir reflexos de quando éramos meninos. Como dizem que tudo na vida existe o lado bom, no caso específico da terceira idade é ter o Don de pressentir aquilo que está a sua volta de uma uma maneira mais precisa. Exemplo: no ano passado quando éramos obrigados á assistir o horário políticos era comum ouvirmos daqueles candidatos que se apresentavam para governar o nosso país prometer que nos os brasileiros passaríamos a viver novamente os Anos Dourados, que iríamos continuar consumindo iogurtes como outrora, mesmo que fossem adquiridos com dinheiro de empréstimos consignados como fazíamos antes. Passaram se os dias as eleições e nossa mandatária Dilma Rousseff obteve o direito de comandar nossa Nação por mais quatro anos, porém, para mim e para milhares de pessoas com a idade mais alongada tínhamos certeza absoluta que viria chumbo grosso, até por que, toda aquela euforia que vinha desde o tempo do presidente Lula não passava de uma bolha de sabão e que a qualquer instante poderia estourar e foi exatamente o que aconteceu. Hoje já é possível serem vistos milhares de pessoas desempregadas,inflação galopante e um PIB encolhendo com previsão de fechar o ano muito parecido com as temperaturas da Europa, abaixo de zero. Mesmo não pertencendo a nenhum partido políticos e muito menos filiado, na minha visão, á presidente Dilma Rousseff não é a única culpada pelo fracasso de nossa economia, até por que, há muitos senadores e deputados que ganham ótimos salários que onde alguns ao invés de trabalharem são verdadeiros turistas,sem dizer que entre eles há também aqueles com a mão grande que acabam ficando milionários mesmo que para isso tenha que arrombar os cofres da Petrobrás. É muito triste olhar para o horizonte da vida e presenciar que num país que possui mais de oito milhões de quilômetros quadrados, água com abundância tenha que ver grande parte de sua gente passando dificuldades onde para muitos falta-lhes até o pão nosso de cada dia. Como tenho certeza absoluta que os problemas que nosso pais atravessa é 100% de cunho político, tenho fé em Deus que mesmos que na hora do voto tenhamos que voltar a votar com cédulas de papel, nos brasileiros ainda iremos virar esse jogo. 

Virgílio Melhado Passoni - Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade