Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

01/11/2015

SAUDADES DO JOÃO CARLOS VILAS BÔAS
Me emocionei lendo a nota publicada no Diário no dia 30 de outubro pela família do saudoso Dr. João Carlos Vilas Bôas, com quem tive o prazer de conviver na infância, adolescência e juventude. Fomos amigos e atiradores do TG-Tiro de Guerra no ano de 1968. Ele era o “atirador Vilas Bôas” e eu o “atirador Miranda”. Na época eu trabalhada no Escritório Mercúrio de Alberto de Souza Nobre e o João trabalhada na agência Ford e depois na Chevrolet. Depois fez concurso e trabalhou no Banespa. 
Na adolescência jogamos no mesmo time de futebol, o “Corintinha” do senhor Otávio. Nosso principal rival era os “Marianinhos”. Eu jogava na lateral direita e era perna de pau, mas o João era um excelente ponta esquerda. Ele era “canhoteiro”, driblava muito. Se não me falha a memória ele jogou no CAP. 
De fato o João era o que os familiares dele disse no texto, seja, do “pavio curto”. Como driblava muito era muito caçado pelos jogadores da defesa. Assim, cada vez vez que levava uma pancada ia pra cima do adversário com muita firmeza e, normalmente, saia bate boca. De fato o pessoal só conseguia impedi-lo de avançar em campo na “pancada”. Fora do campo o João era uma muito amável e amigo de todos. Era muito inteligente e foi, com certeza, uma bom militante político, advogado, Procurador Municipal e Secretário Municipal de Cultura.
A morte do João, no dia 24 de abril de 2004, me pegou de surpresa. Somos da mesma idade. Ele nasceu no dia 30 de outubro e eu no dia 28 de fevereiro de 1949 Conheci o pai do João, o senhor João Bites Vilas Bôas, irmão do Juca do Correio, com o qual cantei vários carnavais. 
Que Deus abençoe os familiares do meu saudoso amigo João Carlos Vilas Bôas, carinhosamente na época apelidado de “locão”.

Walter Miranda, Araraquara/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade