Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

29/10/2015

DIA 31 DE OUTUBRO: Centenário de Nascimento de Dr. RAMALHO FRANCO, meu amigo, meu companheiro, meu parceiro

Escrever sobre as qualidades profissionais desse cidadão chamado Ramalho Franco é muito fácil :- “Como médico altruísta, sempre dedicado ao atendimento dos mais necessitados, sempre com a mesma dedicação, não distinguindo o que podia pagar daquele mais necessitado, atendendo a todos com a mesma simpatia e, principalmente, com a competência inata de um grande clínico.
Meu amigo, desde quando voltei à nossa Penápolis, já formado e, eu com 22 anos e ele, jovem ainda, com seus 35 anos, exercendo a medicina como um sacerdócio- atendendo “deus e todo mundo”com o mesmo desvelo, pagante ou não.
Formado pela Universidade Federal de Medicina do Rio de Janeiro, contava que, morando em pequenas “pensões”, onde não tinha nem um ventilador para amainar o calor sufocante daquela cidade, sempre procurava, nos intervalos das aulas e seus plantões, freqüentar os cinemas da cidade, onde poderia “ tirar uma soneca” usufruindo do “Ar condicionado” daqueles recintos.
Formado, partiu para o Nordeste, onde melhor poderia praticar, sua Filosofia- (atender os mais necessitados) , sendo até reconhecido pelo indianista Orlando Villas Boas, como  exemplo de “médico humanista” (o que sempre foi),  durante toda sua curta existência.
Inscreveu-se como médico de Bordo dos “navios”costeiros do Nordeste, que transportavam nortistas para as plantações de Seringueiras na Amazônia.
Espírito aventureiro, brevetou-se pelo Aeroclube de Penápolis  era paraquedista  e, num de seus “saltos”, caiu com uma das pernas em um formigueiro, quebrando-a. Fazia “loucuras” com o avião (tinha um).
Médico, fez o parto de 4 dos meus cinco filhos e, sómente não o fez do ultimo, por estar hospitalizado com a perna fraturada.
Na Política, fomos companheiros, desde minha candidatura e, como Vereador,  sempre batalhava em busca do melhor para nossa cidade.  
Seu falecimento aos 51 anos de idade privou Penápolis de um grande Médico, Um grande Político e um GRANDE PENAPOLENSE!!!!!!!

Edison João Geraissate, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade