Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

12/09/2015

PONTO DE VISTA

Lendo nota na coluna “Ponto de Vista” do Arci, neste jornal (dia 11/09/2015), por sinal uma das mais lidas pelos penapolenses que moram fora da cidade, pois trata de assuntos importantes e não fofocas políticas, tomei conhecimento da falta de vigilância na nossa principal praça pública, a Dr. Carlos Sampaio Filho.
De fato, há anos tenho observado a falta de servidores públicos especializados e treinados para cuidar das praças da cidade. Este problema não é somente da nossa cidade. Aqui em Araraquara, cidade com 220 mil habitantes, está cada vez mais impossível as pessoas freqüentar as praças à noite. Aqui temos a Guarda Civil Municipal,que foi criada para proteger o patrimônio público, com prioridade para as praças, mas com o tempo teve as atividades desviadas. Hoje ela fiscaliza mais o trânsito do que o patrimônio público, poir o prefeito prioriza arrecadar dinheiro de multas de trânsito.
A Prefeitura adquiriu 25 câmeras (muito pouco) que vigia, filma, somente o centro da cidade e as praças centrais. A periferia fica totalmente descoberta e vira ponto de consumo e comercialização de drogas. 
Penso que o sistema vem acabando cada vez mais com as famílias e, conseqüentemente, com as crianças, adolescentes e jovens. O Brasil é o terceiro maior consumidor de drogas do mundo, com prioridade para o crack. Somos o segundo maior consumidor de cocaína do planeta Terra. O campeão é o Estados Unidos. Penso que falta, com certeza, Deus e Jesus Cristo nos corações das pessoas e nas famílias. 
Estou muito preocupado com as nossas praças, principalmente a duas centrais mais antigas, pois são os cartões de visita da cidade. Um erro do João Luis foi tirar e sumir com os antigos bancos, pois para mim eram patrimônio histórico. O bom foi ele recuperar a nossa Fonte Luminosa. Logo que reinaugurou eu levei as minhas duas netas para ver e elas ficaram maravilhadas. 
Para atender a preocupação do meu irmão e amigo Arci, sugiro que o Célio instale câmeras nas duas principais praças e, à distância coloque pessoas fiscalizando. Pode ser mantida uma central no Paço Municipal que vigia tudo. O prefeito aqui conseguiu, no ano de 2013, do Ministério das Cidades a verda de R$ 900 mil para instalar as câmeras e todo sistema de monotorização. Tem condições até de multar carros estacionados em desacordo com a lei.

Walter Miranda, Araraquara/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade