Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

09/08/2015

L’histoire de la France
No último sábado dia 01/08/2015, neste espaço do Diário de Penápolis, os leitores foram agraciados com um capítulo da história da França, com o engenheiro Dr. Edson João Geraissate, ex prefeito desta cidade, recapitulando a monarquia de Luiz IVX, rei de France, com a célebre frase "L’ETAD CE MOI" para questionar as decisões contrárias às Leis do Plano Diretor, transgredidas com alterações as áreas de terrenos em loteamentos no município, e isto muito beneficiaria os loteadores que aumentariam o número de lotes que seria comercializados pelo mesmo preço se fossem maiores, se entendi bem uma área de 30.000 metros quadrados que caberiam 100 terrenos de 300 metros quadrados ficariam com 120 terrenos de 250 metros quadrados que serem vendidos pelo mesmo preço dos de 300m², haveria um lucro de 20 terrenos a mais. Para o ex prefeito fazer este questionamento é porque tem realmente conhecimento de causa, conhece do riscado. Mas voltando à França, um país que não deve ser maior do que Minas Gerais, que lutou bravamente reconquistando-o do jugo nazista durante a segunda grande guerra, comandada pelo general De Gaulle, que quando visitou o Brasil como presidente da França nos anos 50 e disse que este país não era governado por gente séria. Ao que dá a entender de que  o homem ou tinha uma bola de cristal, ou era um vidente, pela situação que vive hoje o nosso país, ele não estava errado, pois, os escândalos em céu aberto de corrupção mostram esta certeza. L´belle Françe dos cartões postais, Torre Eiffel, Arco do Triunfo dos inconfundíveis perfumes franceses, do borbulhante champagne, vinhos finíssimos, do Can-Can e etc. O LÁ LÁ, também teve as suas marcas sangrentas com  Napoleon Bonaparte, os defensores 3 mosqueteiros de Alexandre Dumas e obviamente a  grande façanha do proletariado com a QUEDA DA BASTILHA e sua inconfundível e horripilante arma que derrubou a monarquia a temível GUILHOTINA onde rolaram tantas cabeças de pensamentos exclusivistas. Se por ventura ouvirmos os acordes patrióticos da MARSEILAISE, "ALLONS ENFANTS D´ LA PATRIE" e bom ficarem espertos pois, TODO O CUIDADO É POUCO SENHOR ALCAIDE, mesmo porque nesta coluna “carta do leitor” do dia 4 p.p. sob o título “DIRIGENTE DE ENSINO” um recado proletário foi dado.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade