Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

06/08/2015

HISTÓRIAS DA VIDA
Neste espaço, "Carta do Leitor" onde o DIÁRIO, dá oportunidades para que cada um expresse as suas ideias, li, reli várias vezes, relembrando os anos 60, anos dourados, eu ainda na plenitude da minha juventude, senti as transformações políticas com a renuncia do presidente Jânio da Silva Quadros e o advento dos governos militares e financeiros deste nosso amado Brasil com as suas consequentes volumosas e intermináveis dívidas internas e externas, e creio que o autor da carta sob o título “HISTÓRIAS DA VIDA”, meu especial amigo e conterrâneo Sr. Virgílio Melhado Passoni (carta publicada há cerca de um mês), que ao relembrar com muita ênfase e detalhes o episódio "OURO PARA O BEM DO BRASIL", onde o governo fez uma campanha para que todos os brasileiros auxiliassem a pagar as dívidas do país, talvez até construídas com as eternas roubalheiras de políticos corruptos e ANTI-PATRIOTAS, que sempre usufruíram de suas posições em cargos políticos eleitos pelo povo brasileiro, este sempre generoso, altruísta e PATRIOTA, atendeu ao chamado e fizeram as suas contribuições, como o meu saudoso pai que doou peças de ouro como aliança e uma correntinha, conseguidas com muito sacrifício em troca de uma situação melhor para este país, recebiam como gratidão uma aliança de latão e um certificado (que nem sei se recebeu) e infelizmente a dívida não foi paga, as joias ninguém mais soube de nada e a frustração do povo mais uma vez ficou na saudade, e eu entendo também como disse o Sr. Virgílio, por um descuido poderia o povo perder não só o anel como o próprio dedo e eu vou mais além, perdeu sim, principalmente a moral por sentir-se traído, envergonhado e obviamente com muita desconfiança para novas campanhas.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade