Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

21/05/2015

“ODIAR FAZ MAL”
Meu caro Hélio Consolaro: Quando me deparei com sua coluna na terça-feira (12/05/15), página 4 do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, para ser sincero fiquei até preocupado. Mas o seu recado foi dado, com a titularidade acima especificada. Você tem muita razão quando aborda este assunto, pois, o nosso povo, embora de vasta alegria, generosos, altruístas, sambista e etc..., vão muito pelo pensamento de outras pessoas, dificilmente pensam por si e nem analisam as situações como deveriam ser, mais amiúde “Maria vai com as outras”. É público e notório, quando ocorre um acidente nas rodovias a notícia chega através de diversas cabeças cada uma aumentando um pouco, as vezes nem vítimas possui, mas no fim da linha morreram umas cem pessoas. Para ser mais exato, tenho verdadeiro pavor dos “tititis” caseiros, pois, se você não cercar a notícia em tempo hábil e com eficiência corre o risco de ao invés de irem no seu aniversário e passarão a ir no evento funerário. É assim mesmo, lembro de que quando fui investido em um cargo administrativo no banco em que eu trabalhava, fui convocado para um curso de aproximadamente 2 semanas em São Paulo, juntamente com outros colegas perfazendo uma classe de quase 40 alunos e em uma das matérias, o professor colocou todos para fora da sala, deixando apenas um aluno e passou o seguinte recado ao mesmo, para repassar para o próximo que entrasse na sala e assim sucessivamente até o último aluno: “Avise a Stª Irma, secretária do sr. Jota João, do departamento de expedição, que a mercadoria deverá ser enviada pela Trasportadora Santo Antão Ltda. e será entregue na Alameda Aurora 200 à atenção do Sr. Licério”, o último que recebeu o recado passou ao professor o seguinte “Avisar o Jorjão no apartamento que está em construção da Av. Almeida Glicério, que a dona Aurora Santos será a portadora da mercadoria, para firma Almeida Ltda.” Como você vê meu caro, o que a rádio Cipó pode alterar uma conversa de uma empresa, quanto mais de porta de butiquim, e isso dá uma raiva.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade