Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

17/05/2015

"Abandonando o barco"

Nos últimos dias, tivemos a oportunidade de tomar conhecimento através de jornais de grande circulação nacional e da revista "Veja", de notícias com declarações de ex-integrantes do atual governo federal, criticando o PT a respeito de graves denúncias, as quais passamos a relatar: o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Carlos Lupi, textualmente declarou que"o PT roubou demais"!! Já a ex-ministra do atual governo e que há longos anos estava no PT, Marta Suplicy, disse que "o PT enganou o povo brasileiro"!!  Isso, num país em que as leis são cumpridas na íntegra, é no mínimo muito grave e já teria muita gente atrás das grades, incluindo esses dois ex-ministros. Face ao exposto, desejo emitir o meu juízo de valor a respeito dessas declarações e desse comportamento dos ex-integrantes do governo federal, com o intúito de alertar a todos os eleitores brasileiros. Podem ter a mais absoluta certeza, de que esses dois políticos (?) citados no presente artigo, a exemplo de outros que já começam a "abandonar o barco", jamais estiveram preocupados com a situação do nosso povo. Eles estão sim, caros leitores, preocupados em "salvar suas peles", o seu futuro político, pois o governo federal, está sem moral, com falta de honestidade, governo esse, que a cada dia que passa mergulha ainda mais em um "mar de lama", eivado de denúncias e mais denúncias. Por essa razão também "abandonaram o barco". Infelizmente os maus políticos estão transformando a atual política nacional em uma poçilga da pior espécie (os porcos que me perdõem). Também não temos mais lideranças políticas. Em qualquer país que deseja ter um governo de excelência, honesto e que seja respeitado pelo seu povo, deve haver  exemplos de todos esses valôres. Esses dois maus políticos aqui citados estão pensando única e tão somente, em serem eleitos nas próximas eleições a que se candidatarem. Por que será que eles não denunciaram essas irregularidades quando ainda estavam no governo? Na minha opinião eles deveriam ser denunciados à justiça federal por se omitirem e também por serem coniventes com as irregularidades que eles próprios denunciaram, após abandonarem o governo. A palavra "ministro" significa "servidor do povo". Esses dois ex-ministros não serviram ao povo e sim, se serviram do povo, como tantos ex-ministros! Infelizmente, nos dias atuais os exemplos que temos são cada vez mais lastimáveis e desalentadores. Urge uma necessidade imperiosa: que todos os maus políticos, após todas as devidas apurações, sejam rigorosamente punidos e "colocados para ver o sol nascer quadrado", ou veremos o país a cada dia que passa, caminhar rumo a uma situação cada vez pior. No dia em que os verdadeiros políticos basearem as suas atitudes no Evangelho de Jesus Cristo, respeitando cada ser humano, trabalhando pelo povo e não sendo gananciosos, seremos verdadeiramente governados. Isso é utopia? Num país sério e que pensa no povo, não!!

José João Abdalla (Pardal), Professor de Educação Física e Oficial Superior da Reserva Remunerada da Marinha do Brasil, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade