CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
26/11/2024
Música Sertaneja: André e Andrade
Amigo amante da música sertaneja hoje você vai conhecer um pouco da história da história da dupla André e Andrade. Agradecendo sempre nossa amiga Sandra Peripato pelo apoio e pesquisas.
André e Andrade, nascidos José de Freitas Machado e Sebastião de Freitas Machado na cidade de Itaguari-GO.
Em 1973 André e Andrade decidiram que a música era a profissão certa para eles e em 1977, com a contratação pela gravadora RDG, surgiu a oportunidade de realizarem um sonho e cumprir uma antiga promessa, gravar seu primeiro LP.
Em 1988, num projeto paralelo, juntamente com o apresentador Hamilton Carneiro (Programa Frutos da Terra/TV Anhanguera/Rede Globo) e o famoso contador de “causos” Geraldinho, lançaram os CDs e DVD “Trova, Prosa e Viola I” e “Trova, Prosa e Viola II”.
Após este período, em 1997, fizeram o lançamento independente do CD “Sete por Três”, com destaque para as faixas “Samambaia” e “Mulher Precisa de Carinho”.
Em seguida com o apoio dos amigos “Gino e Geno” e do cantor e compositor Rick, da dupla com Renner, André e Andrade gravaram através da Warner Continental o CD “Paixão Caipira”, com destaque para a música “Deixe as Águas Rolar”, e para a participação da dupla “Rick e Renner” na música “Terra Amada”.
André e Andrade fizeram importantes participações em produções de vários colegas, como: “Rolando Boldrin”, com a música “Moda Ecológica”; no CD do cantor “Daniel”, com a música “Último dos Carreiros”; no DVD da dupla “Gino e Geno”, com a música “Estrela de Ouro”; no CD do compositor “Marrequinho” com “Gotas de Orvalho” e “Três Noites”.
A dupla André e Andrade possui vários sucessos regravados por outras duplas: Cama Fria – (Chrystian e Ralf); Colheita de Milho – (Chitãozinho e Xororó); Deixe as Águas Rolar – (Rio Negro e Solimões), que teve o título modificado para “Cai na Realidade”; Colheita de Milho – (Zezé Di Camargo e Luciano), que fez parte da trilha sonora do filme “Dois Filhos de Francisco”, que relata a vida de Zezé e de Luciano.
No segundo semestre de 2007, com o lançamento de seu novo CD “Pássaro Sem Ninho”, a dupla já contava com a música título “Pássaro Sem Ninho”, entre as mais tocadas no Brasil.
Em 2011, mais um grande sonho realizado: a gravação do primeiro DVD de carreira da dupla, reunindo seus maiores sucessos. Com o título “Tá na Cara”, a dupla registra com irreverência e romantismo, toda sua trajetória de sucesso, propiciando ao seu público, sempre muito fiel, a oportunidade de poder assistir em casa, com a família; nos barzinhos, com os amigos; no carro, em fim, onde preferir, o show ao vivo da dupla sertaneja mais tradicional do Brasil. O repertório traz também mais um sucesso inédito: “Só Por Telefone”, executada nas principais rádios do País.
Em 2014, a realização de mais um novo projeto: o lançamento do CD “Viola Romântica”. O 19º álbum da carreira de André e Andrade, reafirma o lado romântico da dupla em 17 canções inéditas, mostrando que além de serem representantes legítimos da verdadeira música sertaneja de raiz, da folia de reis, e da catira, também sabem falar de amor, fazendo jus a tantos outros sucessos românticos consagrados ao longo da carreira. O álbum é produção independente, e foi gravado e mixado nos estúdios GRAVODISC, em São Paulo-SP, tendo como produtor musical, o grande maestro Marinho. A música de trabalho é a faixa “Devagar” (André, Andrade e Ana Lúcia), que já se desponta como mais um clássico do repertório de sucessos da dupla.
André e Andrade esperam contar com o mesmo carinho e apoio de seus fãs, que nesses 50 anos de carreira os acompanham por todo Brasil, e continuam trabalhando. Amigos, semana que vem tem mais sobre a nossa música brasileira, grande abraço.
(*) LUIZ HENRIQUE PELÍCIA (Caipirão) tem o programa “Clube do Caipirão” transmitido para mais de 450 rádios em todo o Brasil diariamente. Apresenta de segunda a sábado das 04h às 08h da manhã o programa “Diário no Campo” pela FM DIÁRIO 89,9 de São José do Rio Preto/SP. Caipirão escreve às terças-feiras para o jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS.
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
- Avanços e desafios da adoção e guarda compartilhada no ordenamento jurídico brasileiro
- Eleições OAB: o resgate da Advocacia
- Mais uma vez, os trabalhadores vão pagar pelo rombo nas contas públicas
- Música Sertaneja: Taviano & Tavares
- Direitos trabalhistas: férias e 13º salário garantidos pela legislação brasileira
- Abandono afetivo gera dano moral
- A classe trabalhadora está pagando caro pela crise do capitalismo
- Música Sertaneja: Jorge Luiz & Fernando
- Divórcio: entenda as diferenças entre consensual e litigioso
- Avaliando o resultado eleitoral em Penápolis
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.