
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
29/05/2024
Temos que ouvir o grito de socorro das cidades

Desde que ocorreu esse acontecimento desastroso ligado ao evento natural de enorme extensão afetando a vida de milhares de seres humanos no Rio Grande do Sul, me reservei para ouvir cientistas, religiosos, políticos de todos os matizes ideológicos, a fim de entender o que pensam sobre a destruição da natureza e do meio ambiente que nos foi doado por Deus.
Mesmo não sendo especialista no assunto, sempre observei que o extermínio da fauna e da flora provoca transtornos econômicos e sociais, afetando a qualidade de vida da população. No entanto, por ganância e interesse econômico, influenciadas por um capitalismo selvagem, as pessoas vão destruindo o meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades. O importante para esses gananciosos é acumular tesouros neste mundo.
A classe política, com certeza, é corresponsável pela destruição do meio ambiente. No ano de 2001, eles comemoraram a aprovação do Estatuto da Cidade (Lei 10257/2001). O artigo 2º tem 20 incisos maravilhosos, que se fossem obedecidos não ter&ia[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Descontos no salário do empregado - limitações e possibilidades à luz da CLT
- Riscos psicossociais adiado por 1 ano - NR-1
- Avaliação pelo MEC dos cursos de medicina no Brasil
- Música Sertaneja: Sete Palavras
- STJ confirma anulação de paternidade por ausência de vínculo afetivo
- "Adolescência": a responsabilidade individual em meio ao caos estrutural
- Por que a Rússia não aparece na lista do tarifaço dos EUA?
- Música Sertaneja: Zé Tapera e Teodoro
- Isenção do Imposto de Renda para portadores de doenças graves: um direito pouco conhecido
- O derretimento do governo Lula
- A religião é o ópio do povo?
- Música Sertaneja: história da música Ana Rosa
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.