Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

30/01/2024

Música Sertaneja: Camões e Camargo

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Amigo amante da música sertaneja, hoje escrevo um pouco da história da dupla Camões & Camargo, agradecendo nossa amiga jornalista e pesquisadora Sandra Peripato pelo apoio e pesquisas.
A dupla era formada por irmãos, que nasceram em Guarulhos, na grande São Paulo.
Iniciaram a carreira artística nos anos 60 no interior de São Paulo. Apresentavam-se com um repertório composto de modas de viola, cateretês e guarânias. No início da carreira, tiveram o apoio e o incentivo da dupla Tonico e Tinoco. Apresentaram-se nos mais diversos programas sertanejos pelo país. Em 1981 gravaram o primeiro disco. Entre seus sucessos estão “Amantes inimigos”, de José Fortuna, e “Vida de Boiadeiro”, de Dino Franco. A dupla se desfez em 06 de julho de 1992, com a morte de Camões, vítima de um derrame cerebral. A dupla gravou 6 LPs.
Camargo formou nova dupla com Odilon, com quem gravou 1 CD.
Antonio Ferreira da Silva (Camargo), faleceu em 30 de janeiro de 2014, em São Paulo. Ele estava internado há alguns dias em estado de coma por motivo de uma queda, onde veio a bater a cabeça e encontrava em coma induzida e o quadro agravou e ele veio a falecer.
Amigos, semana que vem tem mais curiosidades e histórias da nossa música sertaneja, abração.

(*) LUIZ HENRIQUE PELÍCIA (Caipirão) tem o programa “Clube do Caipirão” transmitido para mais de 200 rádios em todo o Brasil diariamente. Apresenta de segunda a sábado das 05h às 08h da manhã o programa “Diário no Campo” pela FM DIÁRIO 89,9 de São José do Rio Preto/SP. Caipirão escreve às terças-feiras para o jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS.

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade