
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
08/08/2023
Música Sertaneja: Jayne

Amigo amante da música sertaneja hoje você vai conhecer um pouco da história da cantora Jayne, sempre agradecendo nossa amiga Sandra Peripato pelo apoio e pesquisas.
A cantora Jayne nasceu no dia 20 de setembro em um sítio, na cidade de Paranapuã, no interior do estado de São Paulo.
Começou a cantar ainda pequena, aos 6 anos de idade, em festinhas e quermesses. Aos 9 anos, foi locutora mirim em uma rádio.
Foi aeromoça durante 10 anos. Jayne foi em busca de seu sonho: o palco. Abandonou a profissão de aeromoça e se dedicou inteiramente à música, que sempre foi a sua grande paixão.
Jayne venceu o Festival de Música Sertaneja, em 1989. Essa vitória marcou muito, pois Jayne conseguiu seu primeiro contrato com uma gravadora. Seus três primeiros discos foram pela gravadora Warner Music, respectivamente, em 1990, 1992 e 1994. O 4º, o 5º e o 6º trabalho foram pela Paradoxx Music, em 1996, 1997 e 1998, respectivamente. O CD “Recomeçar” foi produzido pela gravadora Atração Fonográfica.
Entre as músicas de destaque estão “Rainha do Rodeio”, “Amigos Para Sempre”, “Você Vai Ver”, “Preciso Ser Amada”, “Cavaleiro do Céu”, “A Solidão”, “Mississipi”, “Cowboy Fora da Lei”, “Sem Você” e “O Mais Importante é o Verdadeiro Amor”, a qual fez parte da trilha sonora da novela “Estrela de Fogo” da Rede Record. A grande vendagem desse CD lhe rendeu Disco de Ouro e o título de “Rainha do Country Brasileiro”.
Jayne foi a primeira cantora a se apresentar em uma Arena de Rodeio no Brasil. A sua primeira apresentação foi na cidade de Suzano/SP já montada em um cavalo.
Foi um momento inesquecível para a cantora. Por essa e outras apresentações, desde o começo de sua carreira, foi intitulada com todas as honras “Rainha dos Rodeios”.
Jayne mora em uma fazenda, na cidade de Valinhos/SP e está com vários projetos em andamento além dos shows e apresentações.
Forte abraço e semana que vem tem mais sobre a nossa cultura e música sertaneja.
(*) LUIZ HENRIQUE PELÍCIA (Caipirão) tem o programa “Clube do Caipirão” transmitido para mais de 200 rádios em todo o Brasil diariamente. Apresenta de segunda a sábado das 05h às 08h da manhã o programa “Diário no Campo” pela FM DIÁRIO 89,9 de São José do Rio Preto/SP. Caipirão escreve às terças-feiras para o jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS.
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
- Descontos no salário do empregado - limitações e possibilidades à luz da CLT
- Riscos psicossociais adiado por 1 ano - NR-1
- Avaliação pelo MEC dos cursos de medicina no Brasil
- Música Sertaneja: Sete Palavras
- STJ confirma anulação de paternidade por ausência de vínculo afetivo
- "Adolescência": a responsabilidade individual em meio ao caos estrutural
- Por que a Rússia não aparece na lista do tarifaço dos EUA?
- Música Sertaneja: Zé Tapera e Teodoro
- Isenção do Imposto de Renda para portadores de doenças graves: um direito pouco conhecido
- O derretimento do governo Lula
- A religião é o ópio do povo?
- Música Sertaneja: história da música Ana Rosa
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.