Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

18/07/2023

Música Sertaneja: Bob Joe

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Amigo amante da música sertaneja hoje você vai conhecer um pouco da história do lendário Bob Joe. Com ajuda da jornalista e pesquisadora Sandra Peripato, fiz esse resumão sobre o Cowboy das Américas.
Bob Joe nasceu em Caculé, no estado da Bahia. Apaixonado pela música, na época em que tocava o gado na fazenda de seu pai, cantarolava com seu tireolei.
Inspirado no personagem Rex Alen do filme “Índio nas Montanhas do Tirol” criando assim um estilo marcante que o consagrou como grande percursos do country no Brasil. O primeiro disco veio por intermédio do amigo Zé da Estrada, da dupla com Pedro Bento que gentilmente não hesitou em usar seu prestígio, apresentando Bob Joe para seu diretor artístico pleiteando sua inclusão no cast da gravadora, no que foi prontamente atendido. Sem surpresa, o disco foi grande sucesso em execução de vendagem superando as expectativas. Daí por diante Bob Joe ficou famoso e conquistou automaticamente a consagração ao colecionar vários sucessos. Entre os mais conhecidos temos: Oh Suzana, Cherreteiro do Amor, Vaquinha Salomé, Estância City entre outros.
Gravou 2 discos de 78 rotações, Cds e 18 LPs, sendo que alguns teve a participação especial da cantora e acordionista Linda Maria. Na década de 1970 Bob Joe e Linda Maria foram diretores artísticos do primeiro programa de rodeio na televisão brasileira “Os Grandes Rodeios” na TV Cultura dando continuidade na TV Bandeirantes com a direção e apresentação de Aldeni Faia.
Viajou por várias regiões do Brasil fazendo shows em feira agropecuárias, rodeios, festa de prefeituras, circos e eventos em geral, sempre com sucesso de público garantindo graças ao seu talento. Contudo Bob Joe sempre foi ousado e pronto para enfrentar novos desafios em sua carreira, principalmente quando aceitou o convite de Beto Carrero, seu amigo, para ser artista exclusivo onde atuou com brilhantismo nos últimos dez anos.
O Cawboy das Américas continua firme sua jornada em prol a nossa cultura brasileira e estará presente em nossa 7ª FESTA DOS TROPEIROS que será realizada neste domingo (23) no bairro rural Saltinho do Galinari, onde também teremos a presença do cantor Zé do Cedro e mais de dez apresentações de cantadores da nossa região, onde também terá cavalgada e almoço tropeiro. Informações (18) 9.9643-1387, calce a bota e o chapéu e venha festar com agente! 
Semana que vem tem mais curiosidades e histórias da nossa música sertaneja, grande abraço.

 

(*) LUIZ HENRIQUE PELÍCIA (Caipirão) tem o programa “Clube do Caipirão” transmitido para mais de 200 rádios em todo o Brasil diariamente. Apresenta de segunda a sábado das 05h às 08h da manhã o programa “Diário no Campo” pela FM DIÁRIO 89,9 de São José do Rio Preto/SP. Caipirão escreve às terças-feiras para o jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS.

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade