Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

29/03/2023

Fraternidade e fome!

Tive fome e não me destes de comer! (Mateus 25:42)

Uma das mais socialmente reconhecidas atividades religiosas da religião católica sempre foi, na minha opinião, a Campanha da Fraternidade, surgida pela primeira vez no Brasil no ano de 1961, tendo à frente três padres da Cáritas Brasileira, depois assumida pela CNBB-Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 
A cada ano a Campanha assume como temário uma questão político-social, sempre preocupada com a população pobre, excluída socialmente. Essa, a meu ver, deve ser a preocupação de todo verdadeiro cristão. 
Neste ano, diante das consequências de uma política de governos anteriores que trouxe o empobrecimento à maioria da população brasileira, a CNBB escolheu como tema: Fraternidade e Fome! 
O cartaz nos mostra o mapa do Brasil, um país com uma extensão territorial de 8.516.000 km2, e com 1,87 bilhão de hectares ocupados por lavouras, onde até 33,1 milhões de brasileiros morrem de fome. No cartaz ve[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade